Banner que mostra ministros que influenciam o plano nacional de energia e podem ajudar na transição energética justa

Ajude com um clique!

Envie um e-mail agora mesmo aos Ministros,
é hora de cobrar por mudanças

Enquanto nossa equipe atua em campo junto às comunidades amazônidas, você pode ajudar agora mesmo, seguindo esses passos:

1) Complete seus dados corretamente
2) Leia o email que já deixamos preparado (altere algumas coisas se quiser)
3) Clique em PRESSIONAR MINISTROS, e pronto!

Pressionar os Ministros

Brasil, qual é o plano?

Pressione o Governo Federal e seus Ministros por um Plano de Transição Energética que garanta:
O fim da exploração de combustíveis fósseis na Amazônia;
Energia limpa para todas as pessoas até 2028, com uma tarifa social justa;
Investimentos de R$1 bilhão por ano para as universidades públicas desenvolverem tecnologias nacionais e profissionais verdes;
- Uma política de taxação de bilionários para pagar os investimentos necessários para a transição energética.

Vamos lotar a caixa de emails do Governo Federal para pressionar por um Plano de Transição Energética. Envie agora o seu recado ➔

Envie seu recado aos Ministros: 

Você pode editar este texto para que ele traga uma mensagem pessoal.

Olá !

Guardamos as suas informações de contato da última vez que você esteve por aqui. Por favor, clique no botão abaixo para continuar.

Não é ? Log out

Milhões de pessoas estão adotando medidas rápidas e simples em prol da justiça climática. Seja uma delas! Deseja receber e-mails sobre campanhas, histórias e ações importantes?

Ao tomar essa ação, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Seu email será enviado automaticamente para: Ministros de Minas e Energia, Ministro da Casa Civil, Ministro da Fazenda, Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

elemento decorativo em forma de moínho

Pressione o governo!

Sem medo de exigir um futuro para o nosso planeta!

Estamos vivendo uma grave crise climática e o Brasil tem um papel importante este ano,é o país sede da COP30 e será o grande mediador de negociações que colocam em cheque o nosso futuro.

Entretanto, precisamos ser críticos e deixar claro que estamos percebendo uma grande divergência do discurso de liderança climática do governo em encontros globais e suas ações de expansão e incentivo aos combustíveis fósseis. Afinal, o Brasil é um líder climático ou um lobista dos combustíveis fósseis?

Fala-se muito sobre transição energética justa, entretanto, as comunidades mais impactadas, continuam sendo afetadas e pressionadas pela indústria do petróleo e do gás, e continuam não sendo devidamente orientadas, e consultadas sobre as políticas energéticas para suas localizações.

Questiona-se muito sobre os custos da Transição Energética e quem pagaria por ela, no entanto, pouco se questiona sobre os valores bilionários que são oferecidos em subsídios fiscais aos ultra-ricos e também à indústria de combustíveis fósseis.

As falas sobre explorar petróleo na Foz do Amazonas para abastecer o mercado externo vai para o sentido oposto ao de oferecer energias renováveis e acessíveis para os amazônidas que possuem abastacimento energético precário.

Do lado de cá, esses questionamentos nos fizeram chegar à 4 demandas principais:

Fim da exploração fóssil na Amazônia
Queremos o fim da exploração de combustíveis fósseis na Amazônia e a apresentação de plano de encerramento dos poços existentes.
Acesso a energias renováveis
Exigimos a priorização de políticas de acesso a energias renováveis para as regiões de menos acesso, como territórios da Amazônia e demais biomas brasileiros.
Investimento em tecnologia verde
Demandamos investimentos de 1 bilhão de reais/ano nas universidades públicas para desenvolvimento de tecnologias nacionais e profissionais verdes.
Taxação de bilionários
Queremos uma política de taxação de bilionários para pagar os investimentos necessários para a transição energética.

Que tal nos ajudar a pressionar os Ministros utilizando nossa plataforma?

Contamos com você para conseguirmos avançar nos nossos objetivos! Basta um clique para enviar e-mail aos 4 Ministros que mais precisamos pressionar neste momento.